terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Convivência humana é umas das coisas mais difíceis que o homem enfrenta pois cada um tem o seu jeito de pensar . Cada um com seu estilo de vida. Mesmo com todas essas diferenças estamos a procura de direitos iguais, fica a pergunta : como ser diferente e ter direitos iguais ?
Devemos lutar pelo respeito ai sim já estaríamos caminhado bem. Mas infelizmente existem aqueles ‘’espertinhos’’ pessoas da qual consideramos amigos, mas que só lembram da gente quando eles precisam de algo e se negamos ainda somos chamados de ruins ,pessoas que tem sempre ordens e sempre fazem brincadeirinhas, mas alguém ouse a fazer o msm com ela. Pessoas que só pensam em sim !
Já tentei pensar o que leva a pessoas terem um comportamento desses... inúmeras possibilidades vieram a minha cabeça, infância triste , morte de familiares ou simplesmente conseqüência de uma criança mimada que conseguia tudo que queria com uma carinha de coitado onde sempre fazia pirraça no meio da loja para ganhar o brinquedo novo. Acontece que ao crescer esse tal ‘coitado’ tem que enxergar o mundo com outros olhos, nada gira em torno do seu umbigo, só que nem sempre o ser se toca, acaba se transformando numa Pessoa de Alta Manutenção,aquelas que se importam muito pouco com as pessoas. Querem ser sempre o centro das atenções.
Não estou sendo egoísta mas já temos problemas para termos que aturar Pessoas de Alta Manutenção. Sim, sou amiga, estou do lado dos meus amigos quando precisam ou simplesmente ao lado deles para fazer companhia mas não espere que eu vá atrás de uma pessoas que só me procura quando precisa, que só pensa nela.
Eu decidi que, independente de beicinho, choramingo, chantagens e gritos, sendo o mais razoável possível, não podemos ceder, já que o comportamento ruim é reforçado. Além disso, quem quer fazer manutenção constante num amigo que só cobra?
Se a pessoa quiser ficar magoada por pouco, que fique. Ou fique sua vida inteira pedindo desculpas e tratando o seu Amigo de Alta Manutenção como criança. Vai ver que é isso mesmo que eles querem.
Mariana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário